quinta-feira, 28 de abril de 2011

Conhece-te a ti mesmo

Sócrates

segunda-feira, 25 de abril de 2011


Minha opinião é a de que é melhor ser ousado que prudente

Maquiavel

Life...



O homem nasce para atingir a vida, mas tudo depende dele. Ele pode perdê-la. Ele pode seguir respirando, ele pode seguir comendo, ele pode seguir envelhecendo, ele pode seguir se movendo em direção ao túmulo - mas isso não é vida. Isso é morte gradual, do berço ao túmulo, uma morte gradual com a duração de setenta anos. E porque milhões de pessoas ao redor de você estão morrendo essa morte lenta e gradual, você também começa a imitá-los. As crianças aprendem tudo daqueles que estão em volta delas e nós estamos rodeados pelos mortos. Então temos que entender primeiro o que eu entendo por 'vida'. Ela não deve ser simplesmente envelhecer. Ela deve ser desenvolver-se. E isso são duas coisas diferentes. Envelhecer, qualquer animal é capaz. Desenvolver-se é prerrogativa dos seres humanos. Somente uns poucos reivindicam esse direito.

As melhores coisas do mundo


quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que é que a Bahia tem???






Após 4 anos longe...da Bahia.... percebi porque esse amor imenso pelo Brasil.

Por que com certeza não foram os encantos de Gottan City que me fez voltar... mas sim coisas como essas....

Bahia em 3 linhas:

1- Pessoa mais simpáticas do MUNDO, felizes, alegres e como uma energia contagiante
2- Uma das paisagens mais alucinantes, agua azul cristalina e quente!!!
3- Aquele desprendimento do Bahiano, a lezera... tudo acontece aos poucos... nos faz parar e sair do ritmo alucinante!.. é muito bom!!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Nova Maga Mestra!

"Arrumei os amores, é a primeira regra da vida – saber arquivá-los, entendê-los, contá-los, esquecê-los. Mas ninguém nos diz como se sobrevive a um sentimento que não murcha. A amizade só se perde por traição – como a pátria. Num campo de batalha, num terreno de operações. Não há explicações para o desaparecimento do desejo, última e única lição do mais extraordinário amor. Mas quando o amor nasce protegido da erosão do corpo, apenas perfume, contorno, coreografado em redor dos arco-íris dessa animada esperança a que chamamos de alma – porque se esfuma ? Como é que de um dia para outro, a tua voz deixou de me procurar, e eu deixei que a minha vida dispensasse o espelho da tua ?"

Inês Pedrosa

Lua nova !

A gente se perdeu no momento em que a gente se encontrou

.Apenas o Fim



- Isso é só o fim. O que importa já foi feito.
- E agora? Agora é o resto das nossas vidas.


Ps: O único lado bom de morrer de amor é que você continua vivo

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Retorno de Saturno



Entre os 28 e 30 anos de idade, ocorre o primeiro retorno de Saturno, ou seja, o planeta em trânsito se posicionará no mesmo local em que ele estava no momento de nascimento da pessoa e iniciará uma nova volta em torno do zodíaco.

Novamente, como em todo trânsito de Saturno, ocorre um doloroso rito de passagem, envolvendo responsabilidades, desta vez maiores do que nunca. A partir deste período, muitas coisas que antes eram parte de uma gama de opções se tornam definitivas. É o momento de determinar o que vai dar impulso aos próximos 28 anos e tudo o que é decidido tem sua repercussão e conseqüência.

Este período representa também o fechamento sobre todo o passado de dependência familiar, uma liberação final de tudo que ligava às servidões da infância e da adolescência, uma aquisição definitiva de autonomia. É o ponto final do caminho de relaxamento de responsabilidades dos pais sobre os filhos.

Saturno é como um relógio. Na mitologia grega é Cronos, o tempo. Marca nosso amadurecimento, o envelhecimento e o reconhecimento. E ele se apresenta a cada aproximadamente sete anos, quando faz importantes aspectos consigo mesmo. Por exemplo, a primeira vez, por volta dos sete anos, marca a entrada na escola e o início das responsabilidades. É a hora que as crianças geralmente perdem os dentes, regidos também por Saturno. Em sua segunda aparição importante, em torno dos 14 anos, temos o início da adolescência e o momento de lidarmos de outra forma com nossos pais e autoridades em geral. Aproximadamente aos 21 anos, estamos às portas da vida profissional, momento muitas vezes difícil e quase sempre muito significativo. Por fim, completando seu primeiro ciclo por volta dos 28 anos, é a hora de avaliarmos se nossas escolhas até aqui foram feitas corretamente, se estamos satisfeitos, se já podemos colher o que plantamos ou se é hora de reiniciar, fazendo novas escolhas. E a partir daí Saturno inicia um novo ciclo, pedindo a estruturação de tudo que foi escolhido e decidido nesta primeira volta ao redor de nosso mapa.